Looks e Dicas, Moda

Sobre Chapéus [inspirações para vários momentos]

August 10, 2014
Arquivopost

Tantos modelos, tantos formatos, tantas cores e tantas utilidades! É só abri o lookbook para se inspirar com os mais diversos looks com chapéus. Só que uma coisa é fato: a dificuldade de usar o item aqui no Brasil e não ficar com vergonha é muito difícil. 
Mas uma coisa é verdade: não podemos ficar com vergonha e não usar algo que além de lindo e charmoso vai nos fazer bem apenas pelo motivo de que vão nos olhar feio ou diferente. Use mesmo e não ligue para as outras pessoas. CHAPÉU É LINDO!
Então, busquei algumas inspirações para vocês e tentei explicar um pouquinho cada modelo para dar uma facilitada na hora de procurar nas lojas!

Floppy: O mais requisitado e lindo na minha humilde opinião. Ele deixa o look mais elegânte e cheio de presença! A Rafa do Blog da Rafa fez um look maravilhoso com seu chapéu floppy. Clique aqui e confira. O modelo Floppy é aquele que tem as abas mais largas e maleáveis.

Panamá: Normalmente feitos de palha e com uma fita ao redor da copa e com abas retas e medianas é um modelo perfeito para homens também. Aqui temos Miranda Kerr mostrando novamente o quanto sabe ser linda. 

Fedora: Esse modelo é simplesmente AMOR! Acho que eu amo tanto ele que não consigo colocar só duas inspirações e não colocar uma foto do Matt Bomer com seu tradicional fedora. O modelo conhecido pelos filmes de mafiosos existe em versões feltro e com abas medianas e inclinadas.

Bowler: A paixão das blogueiras de moda. E para representá-las, Olívia! Uma das blogueiras que tem os looks mais lindos com o modelo Bowler. O “chapéu-coco” também é conhecido pela sua participação em Laranja Mecânica. Ele tem sua copa mais alta e totalmente arredondada. As abas são curvadas para cima e curtas.

Bem, chegamos ao fim de mais um post! Espero ter trazido algumas inspirações e ter ajudado na hora de escolher o próximo look. Deixem nos comentários o seu modelo preferido!

xoxo.

Aproveite para me seguir nas redes sociais
Aproveite para seguir o blog nas redes sociais

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Ana Flavia August 10, 2014 at 2:18 am

    Ultimamente tenho me apaixonado por chapéus também. Você tem razão, muitas vezes deixo de usar chapéu por não ser acostumada ou por me sentir diferente. Mas também fiz post sobre chapéu: http://www.anaslittlehouse.blogspot. com.br
    Beijos Anna.

    • Reply admin August 25, 2014 at 1:17 pm

      Eu vi seu post de chapéus, achei muuuuuuuuuito bom!
      Fiquei namorando eles, já quero alguns parecidos 😉

    Leave a Reply