Looks e Dicas, Moda

Como usar: meia calça estampada, floral ou colorida

June 20, 2014
meiacalçanormal
Oi pessoal, cheguei um pouco atrasada, mas cheguei!
Eu deveria ter postado ontem, mas não consegui por alguns imprevistos, então hoje resolvi falar de uma sugestão que recebemos no twitter do blog! Valeu Ana!
Então, vamos lá! Pois esse post é bem capcioso e gera opiniões um pouco diversas aqui no Killer Foxes. Mas acredito que vocês vão conseguir entender muito bem os nossos pontos de vista. E claro, deixem nos comentários as suas opiniões sobre como usam, se gostam ou não.
Meia calça é um item de vestuário que tem no guarda-roupa de toda mulher. Algumas gostam de meias calças pretas, normais, sem qualquer detalhe (oi, eu!). Outras gostam de desenhos, flores, ou até mesmo cores.
E no inverno essas belezinhas saem dos guarda-roupas e voltam para os looks! E se precisar dar dicas sobre como usar meia-calças seria: capriche no bom senso, não use o que você não gostaria de ver as pessoas usando e principalmente… use seu senso crítico.
1 – Preta e lisa

Sinceramente? O único modelo que eu uso. Elas são coringas e combinam com tudo. Shorts, saias, vestidos, só é preciso usar a criatividade!

2- Preta com detalhes
Novamente temos que usar o bom senso. Trabalhar com peças chaves sem muita informação para não confundir o visual. Elas são bonitas e dão um detalhe a mais. Em look onde o preto predomina elas podem ser uma alternativa para tirar um pouco da seriedade. 
3- Coloridas
Aqui o post começa a ficar capsioso. Eu não gosto de meias calças coloridas, não uso, nunca usei e certamente nunca usaria. Sempre achei a peça um pouco exagerada, e como fujo muito de cores que se destaquem muito na hora de compor os meus looks, elas nunca foram alternativas para mim. Mas é claro que elas podem ficar interessantes se você souber usar. Um exemplo de uma ótima combinação é o último look com a meia calça roxa. Não ficou com informação demais, está interessante e pode ser uma ótima alternativa para festivais ao ar livre.
4 – Florais
Com todo o respeito, eu acho feio. Motivo: Eu acredito que ficaria muito melhor se você usasse uma legging floral e fizesse a composição do look de outra forma. Mas se você gosta e se sente bem usando elas, minhas dica é novamente apostar no bom senso e aqui, esquecer um pouco da criatividade. Como elas dão um ar mais clássico e delicado ao look, o interessante é fugir do clássico e incorporar a mocinha delicada que existe dentro de você, peças lisas em tons mais harmoniosos podem deixar o look interessante. Sapato com saltinho e bico arredondando tendem a combinar mais com esse modelo. 
5- Estampadas
Também não gosto delas, e acho que para usar você precisa conseguir sustentar o look. Eu nunca conseguiria usar e me sentir confortável, principalmente por achar que a peça não combina comigo. Como sou bem baixinha elas deixam minhas pernas menores ainda e eu pareceria uma bonequinha que saiu de algum livro.
Se você quer optar pelo look, novamente cuidado com a poluição visual do look. Você está com uma peça que chama muito a atenção, usando outras peças com estampas diferentes e cores que contrastem demais vai chamar mais atenção ainda. O interessante é combiná-las com peças únicas como um vestido liso, preto como é o exemplo do terceiro look acima. Ou peças jeans que são neutras e sempre ajudam a compor um look mais moderno. 

Então pessoal, chegamos ao fim de mais um post. 
Espero que tenham gostado, e compreendam a minha sinceridade quando falo que não gosto. Acho que saber do que a gente gosta ou não e compreender que os outros possam gostar é evoluir e dar um grande passo em caminho da felicidade. 
Não esqueçam de deixar suas dicas nos comentários. Beijos e até a próxima!
Aproveite para me seguir nas redes sociais
Aproveite para seguir o blog nas redes sociais

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Estante da Nine June 20, 2014 at 12:34 am

    Irmã!
    Adorei a dica. Eu gosto de usar meia calça, mas no frio daqui, só na primavera e outono. Até tento usar em alguns dias, mas na hora de sair do trabalho tá uns 5 ºC, aí pensa no frio que a pessoa passa!

    Beijos!

    • Reply admin June 20, 2014 at 2:29 pm

      Oi irmã! Entendo completamente. Parece que nunca fica um tempo bom para usar sem passar muito frio ou muito calor.

    Leave a Reply