Beleza, Looks e Dicas, Moda

Inspiração: Cabelo curto

June 14, 2014
cabelo3
Sou suspeita para falar de cabelo curto, amo todos os tipos
e acho lindo quem tem. Toda a vida eu tive cabelo comprido, daqueles enormes
mesmo, até a cintura. Não posso dizer que não gostava dele, mas só fiquei
realmente feliz e me senti eu mesma quando cortei, cortei tudo! Sentei na
cadeira do cabeleireiro e mandei um “pode cortar!”. Ele ficou morrendo de dó e
eu nunca fiquei tão feliz.
Claro que antes de cortar eu busquei algumas referências, foi difícil escolher entre todos os cortes lindos que apareciam. O nome desse corte curtinho e fofo que ta na moda agora é Pixie Cut, e já conquistou muita gente por ai. Da primeira vez que cortei, escolhi um estilo diferente, ele era maior do lado da franja e ia ficando mais curto até o outro lado (igual o da foto aqui do lado), e por mais que ele tivesse ficado bom, nos dois primeiros meses percebi que não queria o lado mais comprido e mandei ele embora. Ficou todo curto com uma franja de lado e assim ele é até hoje.

O curtinho pode ser de várias maneiras. O legal de cortar bastante o cabelo é poder brincar com ele como quiser: reto, desfiado, arrumadinho, bagunçado, penteado, despenteado. Tudo em um corte só. A franjinha pode ser uma opção para deixar a cabeleira mais delicada.

O Pixie Cut começou nos anos 50 com a linda da Audrey Hepburn quebrando os padrões e cortando fora o coque, e seguiu pelos anos 60 com a modelo Twiggy que é referência do corte até hoje. Depois de desaparecer por algumas décadas o pixie voltou a aparecer no tapete vermelho graças a Jennifer Lawrence e Emma Watson.

O meu está mais ou menos assim agora, mas já quero cortar mais.
E para quem quer cortar, mas tem medo de cortar muito de uma vez ou não quer cortar tanto, a opção são os cortes chanel.
Modernos e fofinhos eles também podem vir de várias maneiras, é só se inspirar e passar a tesoura! Sem essa de “não fica bem para o meu tipo de rosto” ou “fulano falou que não vai ficar legal”. Vai ficar bem sim e vai ficar legal também. O seu ~tipo de corte~ é o corte que você quiser!
Cortar o cabelo curtinho é sempre um desafio e sempre gera muito polêmica. Perdi as contas de quantas vezes já me falaram “Nossa, mas seu cabelo era tão lindo”, pois eu acho meu cabelo muito mais lindo agora e ninguém vai conseguir me fazer mudar de ideia.Existem muitos estilos de cabelos curtos e buscar por inspiração é a parte mais legal de todo o processo de mudança, mas como eu disse, faça por você e por mais ninguém. 
Agora chega de medo, levanta dai e vai cortar esse cabelo, mulher! ♥ 
Aproveite para me seguir nas redes sociais
Aproveite para seguir o blog nas redes sociais

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Cá Fernandes June 15, 2014 at 5:38 pm

    Anninha.. meldels, queria ter essa coragem. Meu cabelo tá enoooooormeee, já tão me mandando cortar até, mas eu entro em pânico. Corto e fico com depressão pós corte. Haha Só que o meu tem um porém, ele enrola se ficar curto demais e não quero fazer progressiva e nem nada, e também não tenho paciência pra ficar secando e tal. Mas meu sonho é cortar curto e pintar de vermelho. *-*

  • Reply admin June 17, 2014 at 2:59 pm

    Eu fiz um post sobre a minha decisão de cortar e a mudança que foi. Vale a pena dar uma olhada 😉 http://www.killerfoxes.com/2014/05/a-liberdade-dos-cabelos-curtos.html

  • Leave a Reply