Looks e Dicas, Moda

Use a roupa que quiser e principalmente aquela que te deixa confortável!

June 10, 2014
IMG_6809
Eu sempre tive problemas em escolher roupas para vestir, comprar e até dar de presentes. Nunca consegui aceitar perfeitamente o meu corpo, pelo fato de ter um metro e meio de altura e nunca seguir o “padrão” de beleza com meus quilinhos a mais eu sempre senti uma vergonha absurda e me cobrei demais.
Cobrava se parecia gorda com alguma roupa branca, ficava chateada pela maquiagem não esconder totalmente minhas olheiras e ficava triste por comprar sapatos na sessão infantil. 
Só que isso mudou.
Eu demorei bastante para aceitar que primeiro: eu não precisava estar toda montada todo dia – e nem agora que tenho um ~blog de moda~ preciso estar, se alguém me falar isso esteja preparado para receber um belo xingamento, sim sou dessas bocudas mesmo – e segundo eu não precisava me vestir para os outros.
É claro que a gente sempre procura estar bonita, bem arrumada e se vestir bem. Mas em primeiro lugar eu acredito que temos usar aquilo que nos faz sentir bem. Afinal se tem algo que eu detesto e as vezes me faz nunca usar uma roupa que comprei é me sentir mal quando penso em sair de casa com tal peça. 

Se sentir bem já é um trabalho tão grande em um mundo cheio de padrões, diretrizes, revistas de modas, modelos super magras e tantos padrões que nossa própria vontade impõe que sair ou usar algo que te deixa mal ou você não quer só pelo simples motivo que está todo mundo usando e comentando, sempre parece algo tão absurdamente errado na minha cabeça.
Eu acho que um dos principais motivos do Killer Foxes nascer foi justamente esse. Falar daqui, de mulher pra mulher que trabalha todo dia fora, que tem que andar de ônibus ou guarda ali aquele dinheirinho todo mês pra ir na loja de departamento comprar sua roupinha, que tem minhões de peças na wishlist que compra na promoção SIM e que principalmente, quer se sentir bonita e usar o que gosta. 
Eu não sei se o blog vai fazer sucesso, não sei se ele vai continuar por muitos anos, mas hoje eu senti vontade de falar sobre isso. Falar que eu também demorei muito para aceitar que se eu quisesse andar de meia e pijama, ninguém poderia dizer algo contra isso. Se eu quisesse sair de casa sem maquiagem isso não é um problema.
Se sentir bem depende mais da gente do que qualquer coisa. Então, usar a roupa que você quer e principalmente aquela que te deixa confortável deve ser um lema na vida daqueles que também querem se sentir bem ao olhar no espelho. 
Espero que o post faça algum sentido e claro,  espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais do que eu penso e acredito.
baci :*

Aproveite para me seguir nas redes sociais
Aproveite para seguir o blog nas redes sociais

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Natália Oliveira June 11, 2014 at 12:22 am

    Fez TODO o sentido. Já reparou que tem dias em que você está se sentindo linda e basta sair na rua e ver uma magrela toda maquiada pra se sentir um lixo? Eu me sentia assim constantemente.
    Esses padrões impostos são uma droga! As pessoas são diferentes e gostam de coisas diferentes. Não existe padrão pra gostar de algo. Depois que eu aprendi isso e liguei o foda-se, passei a me sentir muito melhor comigo mesma.
    Desculpa o mini sermão, mas eu me identifiquei muito com o post. :)

    • Reply admin June 11, 2014 at 12:07 pm

      Oi Natália! Que bom que alguém entendeu e se identificou com meu texto ♥
      Sempre tenho medo de escrever textos mais pessoais, e esse foi do fundo do coração. Obrigada pelo seu comentário!
      Beijos.

  • Reply Nicolas Ueda June 11, 2014 at 4:44 pm

    Entendo muito esse sentimento. Todos nós devemos nos sentir bem do jeito que realmente somos.

    Eu vivi bastante disso, em uma cidadezinha que era tão pequena, que todo mundo parecia pensar igual. Lembro que eu só gostava de sair usando jaqueta, já que como era gordenho, o pessoal normalmente zoava quando saia com uma camiseta que ficava muito justa. Acabou que vim morar em uma cidade que usar jaqueta é quase uma necessidade… :p

    O mundo mudou bastante, e acredito que eu também mudei. Mas me sinto bem mais confortável com quem sou hoje, até porque entendi que é besteira tentar parecer aceitável pelos outros, ainda mais eu que sou meio esquisitinho de forma natural.

    Hoje em dia eu consigo ver que a beleza está nas diferenças. Sei que também errei muito, e peço muitas desculpas a quem eu tenha ofendido. Acho que o que mais quero é poder ser alguém que sabe não julgar, que busque uma solução fora dos padrões estabelecidos pela sociedade.

    Bom, tentei ser meio direto, não sei se funcionou. Mas enfim. E espero que o blog dê certo mesmo. Até mais!

    • Reply admin June 11, 2014 at 5:15 pm

      Fico feliz que o texto tenha feito você falar também! O primeiro passo pra gente se aceitar é falar sobre isso. E Se você se sente bem usando jaquetas, FAÇA ISSO! Ande de jaqueta, tenha ela como sua maior aliada 😉

      É igual eu com as roupas pretas, somos melhores amigas! Obrigada pelo comentário, Nicolas.
      Beijos!

  • Reply Cá Fernandes June 11, 2014 at 5:05 pm

    Anninha, suaa lindona.. concordo com tudo que tu disse ai. A sociedade é um saco, sempre arrumando rótulo pra tudo e sempre inventando novos. Mas tu tem que fazer o que acha certo e o que te faz sentir bem. Não tem como agradar a todos e nem vai existir um jeito, o negócio é largar pra lá e afinal, eles que estão perdendo, pois que está sendo feliz, é tu.
    Cara, não tenha medo de dizer o que tu pensa e sente. As vezes a gente guarda coisas, que podem ajudar outro alguém.
    Não sei as outras pessoas, mas eu to amando esse blog e sempre vou estar por aqui ou pelo twitter. =D
    Um beijo.

    • Reply admin June 11, 2014 at 5:14 pm

      Já quero te abraçar pelo "Anninha" com dois n's hehehehe

      Obrigada pelo comentário, você entendeu muito o que eu quis dizer. Chega de tanto "não pode isso e não pode aquilo", né?
      Eu sempre tenho vergonha e na internet ainda? É meio complicado dizer o que a gente quer. Ainda estou aprendendo a lidar com o que as pessoas falam também hehehe.

      Obrigada, fico feliz que você tenha gostado do nosso cantinho ♥ será sempre muito bem vinda!

      Beijos, Cá!

    Leave a Reply